A Superintendência Regional do Paraná do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/PR) informa na tarde desta quinta-feira (12) que o tráfego na BR-277 ainda permanece interditado nos dois sentidos.
Havia a expectativa para liberação, após testes envolvendo a PRF e o DNIT, com caminhoneiros que estavam estacionados em pontos de paradas, para verificar a eficácia das intervenções realizadas no pavimento.
No entanto, o trecho da Serra da Esperança interrompido por deslizamentos gerados pelas chuvas que caíram na região de Guarapuava, permanece interditado e não existe a previsão de liberação.
O trecho da Serra da Esperança foi interrompido por deslizamentos gerados pelas chuvas que caíram na região de Guarapuava, no Centro-Sul do Estado.
Interdição na BR-376 no Contorno Norte de Maringá
O DNIT/PR também informa que a BR-376, no Contorno Norte de Maringá/PR, encontra-se interditado no sentido decrescente (de Sarandi para Paranavaí) desde as 18h desta quinta-feira (07/11/2024).
O bloqueio está localizado entre os quilômetros 10 e 17 da rodovia. A interdição foi necessária devido a danos no asfalto causados pela chuva intensa que atinge a região.
Não há previsão de liberação da via, pois a avaliação e os reparos só poderão ser executados após a chuva.
O segmento possui contrato ativo de Manutenção e Conservação com a empresa Differencial Engenharia, no âmbito do contrato 568/2024 e já está mobilizada para ajudar na sinalização e providências de urgência.
O DNIT/PR orienta os motoristas a buscarem rotas alternativas e redobrarem a atenção ao trafegar na região devido às condições climáticas adversas.
Para quem for seguir pela BR-376, poderá atravessar pela Avenida Colombo.
Atualizações sobre a situação serão divulgadas assim que disponíveis.
Correio do Litoral