A Associação de Moradores e Empreendedores Rurais (ASSOMAN) acaba de lançar um projeto turístico importante que destaca o trabalho dos produtores e empreendedores rurais de Campina Grande do Sul.
A Associação de Moradores e Empreendedores Rurais (ASSOMAN) acaba de lançar um projeto turístico importante que destaca o trabalho dos produtores e empreendedores rurais de Campina Grande do Sul. Intitulado de Rota Turística Estrada da Marcelinha, o projeto visa incentivar o turismo rural, impactando diretamente no desenvolvimento social, ambiental e econômico da região. O lançamento oficial ocorreu na tarde de sábado (23) na sede da ASSOMAN, na localidade da Mandassaia.
Inicialmente, a rota turística cadastrou 24 empreendimentos divididos nos ramos de hospedagem, produtos artesanais, eventos, religioso, alimentação, lazer e equestres. Para os próximos anos a expectativa da ASSOMAN é ampliar o número de empreendedores para que esses somem ao projeto e ofertem um atrativo ainda maior aos turistas que visitarem Campina Grande do Sul.
A presidente da ASSOMAN, Tatiane Martins Soares Ribeiro, afirmou que a criação do roteiro é uma forma de valorizar o meio rural. "É um sonho idealizado por muitos empresários rurais da região. Era um anseio muito grande que nós tínhamos para que esse projeto fosse implantado com o objetivo de que os empreendimentos cresçam e sejam estruturados, valorizando o que há de melhor no turismo campinense", disse Tatiane, que também participou diretamente como técnica do projeto.
O caminho da rota turística pode ser iniciado por um dos cinco acessos, três deles pela BR-116, e os outros dois pelo centro de Campina Grande do Sul ou por Bocaiúva do Sul. "A ideia é que a rota turística não tenha início ou fim. Queremos que o turista seja convidado a ter uma experiência encantadora, desfrute de momentos de lazer, descanso e gastronomia típica que o município tem a oferecer".
Pensando em toda parte de divulgação e transmissão das informações à sociedade, a ASSOMAN lançou ainda um site institucional que apresenta não só a proposta da rota turística, como também um mapa interativo com todos os empreendimentos rurais que integram o projeto. O portal pode ser acessado no endereço: www.estradadamarcelinha.com.br/
Estiveram presentes, além da presidente da ASSOMAN, Tatiane M. S. Ribeiro, a supervisora Regional de Curitiba – SENAR, Tais Mire Ferreira Luz Lopes; a supervisora de Projetos de Turismo do SEBRAE, Fernanda Pesarini Tarli; o ex-secretário Municipal de Turismo e vereador eleito, Helton Colere; representando a Câmara Municipal, a vereadora Carol Mascarenhas; o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Richard Fernandes Vieira e o chefe regional da Secretaria de Estado de Turismo, Rodrigo Silveira Pioli.