Nesta segunda edição, o foco foi direcionado aos territórios locais, promovendo a troca de experiências bem-sucedidas entre os municípios que compõem a área da 2ª Regional de Saúde
Nesta sexta-feira, 28, o município de Colombo sediou a 2ª Oficina Regional de Vigilância Sanitária, evento realizado em parceria com a 2ª Regional de Saúde de Curitiba.
De acordo com a secretária de Saúde de Colombo, Marilda Zanoni, o encontro representa um passo importante para a padronização de procedimentos nas vigilâncias sanitárias. "Esse momento é uma pausa necessária nas ações de rotina para fortalecer as diretrizes do sistema de gestão da qualidade e o gerenciamento de riscos", destacou.
A 1ª Oficina Regional, também realizada pela Vigilância Sanitária de Colombo, abordou temas como a construção do Plano Municipal de Saúde, o sistema de gestão da qualidade e a classificação de riscos.
Nesta segunda edição, o foco foi direcionado aos territórios locais, promovendo a troca de experiências bem-sucedidas entre os municípios que compõem a área da 2ª Regional de Saúde. Durante o evento, os participantes discutiram as habilidades essenciais para o fortalecimento das equipes de saúde, considerando os desafios impostos pelos avanços tecnológicos e os novos riscos da era digital.
"A oficina reforça o compromisso de garantir a proteção da saúde pública, mesmo em um cenário dinâmico e cada vez mais complexo, destacando o aprendizado colaborativo como uma ferramenta indispensável para a evolução das vigilâncias sanitárias", disse Marilda.