A Polícia Civil do Paraná indiciou o vereador de Salto do Itararé Odair José Carvalho da Silva, conhecido como Nenê da Ambulância (UNIÃO), pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa, pela morte do vereador eleito João Domiciano Neto, conhecido como João Garré (UNIÃO). O investigado recebeu quatro votos a menos do que a vítima. Ele ficou como primeiro suplente do União Brasil para a próxima Legislatura.
Para a polícia, a motivação do crime foi política, pois ele queria o lugar do vereador eleito. Segundo a polícia civil, o filho do suplente teria participado das negociações para a contratação dos executores. O filho também está preso. O caso agora será analisado pelo Ministério Público que deve oferecer a denúncia.
O vereador eleito João Domiciano Neto foi morto no dia 9 de novembro em Santana do Itararé, município vizinho a Salto do Itararé, no norte do Paraná. O vereador eleito foi atingido por quatro tiros no peito quando teve a casa dos pais invadida por dois homens. Os dois homens apontados pela execução do crime foram mortos em confronto com a Polícia Militar durante uma fuga.