Grande Curitiba CURITIBA

Di Paullo e Paulino voltam a Curitiba para um show inesquecível

O melhor do sertanejo raiz no palco do Teatro Positivo! Música raiz, aqueles “modão” que a gente arrepia logo nos primeiros acordes.

Por Da Redação

13/11/2024 às 15:39:52 - Atualizado há
Foto: Central POP!

O melhor do sertanejo raiz no palco do Teatro Positivo!

Música raiz, aqueles “modão” que a gente arrepia logo nos primeiros acordes. É disso que estamos falando! Ou melhor, é deles que estamos falando: Di Paullo & Paulino.
Em 2024 foi um sucesso, e a dupla Di Paullo & Paulino está de volta a Curitiba em 2025 para uma noite especial, no dia 05 de abril no teatro positivo. As vendas já estão abertas e os ingressos disponíveis no site www.diskingressos.com.br, na bilheteria do teatro positivo ou na loja disk ingressos do shopping Mueller, a partir de R$ 80,00.

Elias Antonio de Paula e Geraldo Aparecido de Paula, nasceram no distrito de Alberto Isaacson, zona rural do município de Martinho Campos, Minas Gerais, e logo começaram a trilhar um caminho de amor e dedicação à música. Naquele tempo, era muito comum artistas se apresentarem em circo aos poucos, minas gerais, a terrinha natal, foi tornando-se pequena para tanto sucesso – era preciso ampliar os horizontes. O sucesso foi tanto que entre 1973 e 1975, já haviam gravado 3 discos, rompendo as barreiras do preconceito contra o gênero sertanejo.

Em 1980, lançaram o quarto disco “cama triste”. Em 1982, o quinto trabalho, todo instrumental, chamado “Solo de viola”. “É amor” em 1987, onde a música “Passarinho do sertão” teve grande carinho do público. Depois disso, “Presente de Natal” em 1990 e “Onde anda você” em 1996, que projetaram ainda mais a dupla no centro-norte do país.

A busca por inovações sempre foi uma constante para Di Paullo & Paulino, sem fugir do sertanejo raiz. Essa pesquisa culminou no projeto “Tô por ai” em 2000, um álbum maduro, em harmonia e arranjos, que representa a dupla. Já em 2002, presentearam os fãs com o CD ao vivo só modão, gravado em Goiânia, com músicas como “Amor de primavera”, “Onde anda você”, e as regravações “Telefone mudo”, “Sonhei com você”, “Barco de papel”, “Ainda ontem chorei de saudade”, “Ilusão perdida”.

Em 2004, a dupla lançou seu décimo trabalho chamado “O coração chora”. Dando sequência ao projeto de recordar grandes sucessos das décadas de 1970 e 1980, a dupla lançou em 2005 Di Paullo & Paulino ao vivo, gravado em Uberlândia. O álbum hora certa, que chega em 2007, mostra um repertório praticamente inédito, com canções românticas e dançantes.

O primeiro DVD da dupla foi gravado em 2009 no Atlanta Music hall, em Goiânia, e atraiu 6.500 pessoas. Desde 2018, Di Paullo & Paulino não lançavam novas músicas, data em que lançaram “Estrelinha”, um dos maiores sucessos da carreira dos artistas, com participação de Marília Mendonça, que já acumula +440 milhões de visualizações no Youtube.

Em 2021, lançaram o projeto “novas emoções”, um pocket show, com oito canções divididas em dois eps ep1 e ep2. Além de músicas inéditas, como “chorar de soluçar”, o projeto conta com regravações de músicas de Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.

Geração modão: O projeto, lançado em 2023, remete à infância da dupla e os fazem recordar de seus pais (sr. Luiz e dona Luiza). O cenário não poderia ser outro, a não ser o circo, local que deu início a carreira da dupla, onde lá no começo se apresentavam.

 

Serviço:
Show Di Paullo e Paulino
Data 05/04/2025 – Sábado
Horário: 21h15
Local: Teatro Positivo
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba
Ingressos a partir de R$ 80,00
Vendas: www.diskingressos.com.br ou Shopping Mueller
Realização: Plateia Oficial
Instagram: @plateiaoficial

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo