Geral Aplicativos

IA do WhatsApp pode transcrever mensagens de áudio?

Uma nova atualização para o aplicativo de mensagens WhatsApp está sendo habilitada gradualmente nos dispositivos do Brasil.

Por Da Redação

12/11/2024 às 18:39:48 - Atualizado há

Uma nova atualização para o aplicativo de mensagens WhatsApp está sendo habilitada gradualmente nos dispositivos do Brasil. A chamada Meta AI pode responder perguntas de qualquer gênero, fazer recomendações úteis, criar imagens geradas por inteligência artificial, dentre outros. Será que a atualização chegou, também, às mensagens de áudio?

Há quem goste, mas há quem prefira mil vezes receber mensagens de texto do que ouvir um áudio no aplicativo de conversas. Uma solução para isso, seria transformar o som em frases escritas, pela transcrição. No entanto, a Meta AI ainda não possui a possibilidade de transcrever os áudios.

Apesar disso, existem chatbots (programas que simulam um ser humano em conversas) que podem ser utilizados no WhatsApp sem sair do aplicativo. Os mais populares atualmente são ViraTexto e a LuzIA.

As mensagens geradas pela inteligência artificial da Meta acontecem em resposta a solicitações e comandos enviados pelo usuário, usando um serviço da Meta. É um serviço similar ao ChatGPT, da empresa OpenAI. É possível gerar conversas em um chat com a própria IA da Meta ou escolher personagens de IA com personalidades e interesses próprios.

A inteligência artificial pode ser indesejada por alguns, seja pelo ícone da Meta aparente na tela dos aplicativos ou até uma sensação de diminuição de privacidade. Saiba como limitar a Meta AI do Whatsapp aqui.

Veja como trancar conversas no WhatsApp para ter mais privacidade

Fonte: CNN Brasil
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo