Lançado em 2021, o Galaxy S21 possui ficha técnica avançada com câmera tripla de até 64 megapixels. A combinação, além de garantir fotos de boa qualidade, ainda traz a promessa de bom desempenho para diversos usos do dia a dia.
Contudo, o smartphone não será atualizado por muito tempo, restringindo o uso do telefone por um período prolongado. A seguir, veja se ainda vale a pena comprar o Galaxy S21 em 2024.
Com 6,2 polegadas, o Galaxy S21 possui resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Esse conjunto garante imagens bem definidas, com cores vibrantes e fluidez nos gráficos.
Com visual similar ao Galaxy S22, o telefone também não possui design datado.
O conjunto de câmeras traseiras do S21 tem os seguintes componentes, com a promessa de entregar fotos de alta qualidade:
Também há uma câmera frontal de 10 MP para selfies e chamadas de vídeo.
O Galaxy S21 conta com ficha técnica avançada, e pode ser encontrado no Brasil com o Exynos 2100. No exterior, o smartphone é vendido com o Snapdagon 888.
Já a memória RAM é de 8 GB. Todo esse conjunto garante um desempenho fluido para a maioria das tarefas, incluindo jogos.
O modelo ainda tem 128 GB ou 256 GB de espaço, dependendo da unidade escolhida.
A bateria de 4.000 mAh, no entanto, pode não ser indicada para quem faz uso mais intenso do celular.
O S21 já recebeu o Android 14 e deve receber o Android 15. No entanto, não há previsão de lançamento de outras versões do Android para o modelo em questão.
O Galaxy S21 ainda entrega bons atributos em 2024, como o desempenho veloz e as câmeras de alta qualidade. Contudo, por ser um celular de 2021 com uma política de atualização de 4 anos, o tempo de vida útil do modelo é mais curto considerando que só deve receber mais uma nova geração.
Neste caso, é recomendável optar por modelos mais novos, como o Galaxy S22 ou S23. Para um período ainda mais, o Galaxy S24 é uma opção, pois terá 7 anos de atualizações, segundo a Samsung.