Um professor de educação física que lecionava em Quatro Pontes, no Oeste do Paraná, foi exonerado do cargo pela prefeitura da cidade.
Um professor de educação física que lecionava em Quatro Pontes, no Oeste do Paraná, foi exonerado do cargo pela prefeitura da cidade. Segundo o que foi publicado no Diário Oficial do município, o profissional agrediu e inseriu um "objeto na boca" de uma criança. A exoneração consta no Diário Oficial de 23 de outubro de 2024 e não menciona qual item foi inserido na boca do aluno nem a idade da vítima.
LEIA MAIS: https://bandnewsfmcuritiba.com/campanha-da-sanepar-orienta-para-a-economia-da-agua/
Segundo a publicação, o docente foi alvo de um processo administrativo disciplinar e, conforme o documento, a sindicância apresentou “provas suficientes de autoria e materialidade”, o que justifica a sanção contra o professor que fazia parte do quadro permanente da prefeitura. “Reconheço a violação ao Estatuto do Servidor Público, por ter o indiciado agredido fisicamente uma criança com a inserção de um objeto em sua boca e ainda tratar as crianças sob sua responsabilidade com falta de urbanidade”, diz a publicação.
O caso será levado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), da Comarca de Marechal Cândido Rondon, na mesma região do estado.
Informação: Marlon Santiago