A Anthropic está ampliando seu assistente, o Claude AI, com o lançamento de novos aplicativos de desktop para Windows e MacOS, que, agora, estão disponíveis para usuários gratuitos e assinantes pagos. O download está disponível agora no site oficial do chatbot.
Esses aplicativos, ainda em versão beta, funcionam de maneira similar ao site e podem ser baixados do site Claude for Desktop. Após a instalação, os usuários podem fazer login usando uma conta do Google ou um link de e-mail, permitindo uma experiência integrada.
Os aplicativos possibilitam a interação com o Claude de várias maneiras, incluindo a análise e o resumo de arquivos diversos, como imagens, documentos do Microsoft Office, PDFs, textos, HTML e código.
Além disso, os usuários podem acessar seu histórico de bate-papo, sincronizado entre todos os dispositivos, garantindo que as conversas possam ser retomadas de onde pararam. As configurações de perfil e detalhes de conta também são facilmente acessíveis.
Leia mais:
- Anthropic lança plano Claude Enterprise para competir com OpenAI
- Claude.AI: como usar inteligência artificial
- Claude 3.5 Sonnet: nova IA da Anthropic diz superar GPT-4o e Gemini
Aplicativos móveis ganham novo recurso
- Um recurso novo e interessante é o modo de ditado, disponível apenas nos aplicativos móveis para iOS/iPadOS e Android;
- Essa funcionalidade permite que os usuários façam suas solicitações verbalmente, tornando a interação mais fluida, especialmente em dispositivos móveis;
- Para usar o ditado, basta tocar no ícone do microfone e falar, com a resposta sendo exibida na tela.
Para se destacar no mercado, competindo com outros chatbots, como ChatGPT e Gemini, a Anthropic lançou, recentemente, o Claude 3.5 Sonnet, em modo beta para desenvolvedores, que pode interagir com o computador de forma mais dinâmica.
A empresa também introduziu o recurso Artifacts, que facilita a criação de projetos em tempo real, como sites e apresentações, enquanto interage com o Claude. Essa combinação de funcionalidades visa aprimorar a experiência do usuário e expandir as capacidades do Claude AI.
Olhar Digital