A aguardada adaptação cinematográfica do musical da Broadway "Wicked" teve a primeira exibição na quarta-feira (30) para jornalistas e críticos de cinema.
A aguardada adaptação cinematográfica do musical da Broadway "Wicked" teve a primeira exibição na quarta-feira (30) para jornalistas e críticos de cinema. O espetáculo será separado em duas partes. No Brasil, o primeiro filme estreia nos cinemas em 21 de novembro.
A trama acompanha a história de Elphaba (Cynthia Erivo, indicada ao Oscar por "Harriet"), uma jovem que, por ter a pele verde, é mal interpretada e ainda não conhece seu verdadeiro poder, e de Glinda (Ariana Grande), uma mulher popular e ambiciosa que ainda não descobriu sua verdadeira identidade.
As duas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de Oz, e se tornam amigas. Contudo, após um encontro com o Maravilhoso Mágico de Oz, seus caminhos se separam, fazendo com que se tornem a Bruxa Boa do Sul e a Bruxa Má do Oeste, personagens de "O Mágico de Oz".
A maioria das reações foi positiva, destacando a grandiosidade da adaptação. Os elogios se estendem às atuações das protagonistas, mas principalmente Ariana Grande. Veja abaixo.
"Eu estava "pessimista" ao entrar, mas "Wicked" é uma obra-prima. Ariana Grande faz Glinda brilhar: ela aproveita cada momento com gosto, humor e movimentos de cabelo. Jon M. Chu adicionou tanta vida nova à história que posso ver por que ela precisava ter duas partes! Valeu a pena esperar 20 anos."
"O filme "Wicked" é um espetáculo de Oz que estoura e encanta na tela grande. Uma visão absolutamente deslumbrante. As protagonistas Erivo e Grande quebraram tudo. Embora isso talvez não converta muitas pessoas anti-musicais, os fãs do gênero e os obstinados Ozianos (Wickhards?) irão se deliciar com isso."
"Como alguém que ama a música de "O Mágico de Oz" e "Wicked", eu estava cética quanto a isso. Precisavam ser dois filmes e tanto tempo? Quais foram esses clipes? Eu não fui vendido. E eu estava errado! "Wicked" é tudo o que o cinema deveria ser. O artesanato e a atuação são absolutamente incríveis."
""Wicked" é um espetáculo cinematográfico que serve como uma das melhores adaptações para o cinema de um musical da Broadway de todos os tempos. Jon M. Chu captura perfeitamente a magia do show da Broadway, ao mesmo tempo que adiciona alguns de seus floreios exclusivos ao material de origem. Ariana Grande e Cynthia Erivo arrasam completamente como Elphaba e Galinda. Jonathan Bailey também é fenomenal no filme. "Wicked" faz jus ao hype. É sem dúvidas um dos melhores filmes do ano.
"Fico feliz em confirmar que "Wicked" é a melhor adaptação musical para filme desde "Chicago" e "Mamma Mia". Ariana Grande .é perfeição!?"
""Wicked" é sólido - suntuosamente realizado, às vezes bastante comovente (ambas as protagonistas são incríveis). Mas também cai em algumas das armadilhas dos remakes da Disney que diminuem seu poder - excessivamente longos, barulhentos, excessivamente projetados. No geral gostei muito e mal posso esperar pela parte 2."