Os óculos da Apple, o Vision Pro, chama a atenção de muitos fãs da maçã pelo seu alto desempenho e modernidade. No Brasil, os usuários já se perguntam sobre a possibilidade de importar o equipamento para o país, já que por hora ele está sendo comercializado apenas no exterior. Veja se já existe a possibilidade de importar os óculos da Apple no Brasil e como comprar.
Vision Pro da Apple
O Vision Pro, dispositivo de realidade mista da Apple, integra Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR). Este modelo proporciona uma experiência imersiva para o usuário, seja para lazer, trabalho ou aprendizado.
Diferentemente das alternativas de mercado como o Meta Quest Pro, os usuários operam totalmente o Vision Pro por comandos de voz, movimentos oculares e gestos manuais, eliminando a necessidade de controles físicos.
Já é possível comprar o Vision Pro no Brasil?
A Apple ainda não comercializa o Vision Pro no Brasil atualmente. Mesmo para os padrões de consumo americanos, o preço dele tem sido caro. Ele estava em pré-venda a partir de US$ 3.499, que em conversão direta, custa cerca de R$ 19 mil no Brasil.
Ressaltamos que você pode comprar o Vision Pro pelo site da Apple e receber no Brasil. No entanto, existem muitas restrições. Durante a compra, você precisa ter um iPhone ou iPad com o sistema Face ID ativado e uma prescrição médica sobre sua saúde ocular atual.
Além disso, é necessário ter a loja Apple Store atualizada para realizar medições corretas e precisas. O Vision Pro se adapta de forma personalizada a cada usuário.
Apenas um idioma disponível
No entanto, até agora, devido ao foco de vendas ser apenas o mercado americano, comprar o Vision Pro e importá-lo para o Brasil não é viável. O aparelho atualmente só está disponível no idioma inglês americano e, para usar o dispositivo, o usuário precisa de um Apple ID dos EUA para acessar as funcionalidades do óculos.
Funciona por meio de VPN, mas sem garantias
Claro que existem meios de tentar burlar essa limitação por meio de VPN, mas não há garantias de que os conteúdos vão funcionar no Brasil ou em outros países. Vale ressaltar que a Apple explica em seu site oficial que 'Compras no Apple Music e Apple TV exigem que o usuário tenha um Apple ID registrado nos EUA'.
Olhar Digital