As fortes chuvas em Curitiba e no Paraná deixaram 148 mil imóveis com alguma interrupção no fornecimento de energia devido ao temporal.
As fortes chuvas em Curitiba e no Paraná deixaram 148 mil imóveis com alguma interrupção no fornecimento de energia devido ao temporal. Na capital, 15 mil domicílios ficaram no escuro.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), em todo o Paraná, 148 mil imóveis tiveram alguma interrupção no fornecimento de energia devido ao temporal.
A Copel informou que na região Leste do Paraná, 81 mil domicílios estão sem energia, devido aos fortes ventos e ao toque da vegetação com a fiação elétrica. Destes, 15 mil domicílios ficaram em Curitiba.
De acordo com o Instituto de Meteorologia Simepar, os ventos chegaram a 86 km/h em Lapa e Fazenda Rio Grande, e a 74,9 km/h na capital.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a Copel, seguem sem energia elétrica no momento, 10 mil imóveis na região Centro-Sul do Estado; no Oeste, são 772 imóveis desligados; no Noroeste, 538; e no Norte, 538.
A Copel orienta ainda a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116, na primeira opção do menu.
A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem conexão à internet, é possível ainda enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras "SL" e o número da unidade consumidora, destacada no cabeçalho da conta de luz.