Mais uma empresa ligada aos games anunciou cortes em seu elenco de funcionários: a Hi-Rez, desenvolvedora que atualmente trabalha em Smite 2, demitiu um número ainda desconhecido de funcionários na última terça-feira (1).
Mais uma empresa ligada aos games anunciou cortes em seu elenco de funcionários: a Hi-Rez, desenvolvedora que atualmente trabalha em Smite 2, demitiu um número ainda desconhecido de funcionários na última terça-feira (1). Em uma declaração nas redes sociais, o CEO Stewart Chisam justificou o movimento como uma reorganização e repriorização do estúdio.
“Esse movimento segue uma revisão compreensiva de nossa estratégia e operação. Na divisão de games, decidimos concentrar nossos esforços inteiramente em Smite 2, além de pequenos times cuidando de pequenas atualizações para Paladins e Smite 1”, explicou Chisam. Em uma longa nota divulgada no Twitter, ele se aprofunda em alguns detalhes sobre o desenvolvimento de Smite 2.
De acordo com Chisam, a equipe de desenvolvimento está quase exclusivamente focada em aprimorar o gameplay de Smite 2 no curto prazo. “Ainda que essas mudanças sejam difíceis, acreditamos que elas são necessárias e sairemos mais fortes delas. Apreciamos seu apoio contínuo e sua compreensão durante esse período desafiador; o apoio e os agradecimentos que vocês dão aos empregados que foram afetados e deram tanto de sua paixão e tempo para ajudar a entreter todos nós", concluiu o CEO.
Smite 2 está atualmente disponível em alfa para aqueles que quiserem comprá-lo no Steam. O lançamento completo está previsto para o início de 2025. Stewart Chisam não mencionou se as demissões irão resultar em um adiamento do game. A comunidade de jogadores, no entanto, está esperançosa de que o foco intensivo no desenvolvimento resultará em um produto final de alta qualidade.
O ano de 2024 tem sido notavelmente difícil para a indústria de games, com desligamentos em massa acontecendo aos montes. Segundo o Game Industry Layoffs, o número estimado de cortes já bate 12,7 mil, superando em mais de 2 mil a marca de 2023. Esse cenário reflete os desafios econômicos e as mudanças estratégicas que muitas empresas de games estão enfrentando.