Polícia Trabalho análogo à escravidão

Polícia Federal mira envolvidos com trabalho análogo à escravidão

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (2), uma operação de combate ao tráfico de pessoas e ao trabalho análogo à escravidão no Paraná.

Por BandNews

02/10/2024 às 10:06:31 - Atualizado há

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (2), uma operação de combate ao tráfico de pessoas e ao trabalho análogo à escravidão no Paraná. A operação, batizada de 'Tripalium', cumpriu um mandado judicial no município de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul.

A ação é um desdobramento das investigações da primeira fase da operação, do início deste ano, em trabalho conjunto com o Ministério Público do Trabalho e o BPFRON, que investigou e prendeu em flagrante dois homens envolvidos com aliciamento e prática de trabalho em condições de escravidão, na região de Icaraíma/PR.

Nesta quarta-feira os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de ter chefiado uma quadrilha responsável por recrutar, transferir e transportar trabalhadores indígenas e não-indígenas estrangeiros para lavouras de mandioca na região oeste do Paraná.

As vítimas, segundo a polícia, eram enganadas e ameaçadas. Além disso, os trabalhadores permaneciam em situação de vulnerabilidade, segundo a polícia.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de pessoas, de submeter indivíduos a condição análoga à de escravo, com trabalhos forçados ou jornada exaustiva, além de condições degradantes de trabalho.

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo