Uma capivara e um gato-mourisco foram resgatados e devolvidos à natureza pelos técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) nos últimos seis dias.
Uma capivara e um gato-mourisco foram resgatados e devolvidos à natureza pelos técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) nos últimos seis dias. Os responsáveis fazem parte do escritório do instituto em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná. A capivara foi localizada na sexta-feira (27), em um parque urbano da cidade. Após receber cuidados médicos no fim de semana, ela foi devolvida hoje (segunda-feira) à natureza. O gato-mourisco costuma ter cerca de duas vezes o tamanho de um gato doméstico. Ele foi encontrado na área rural de Engenheiro Beltrão e devolvido à natureza na terça-feira (24).
LEIA MAIS
Caso encontre algum animal vítima de maus-tratos, em cativeiro ou em tráfico ilegal, você deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra (IAT) ou da Polícia Militar. Caso prefira, você pode ligar no Disque Denúncia 181, com as informações sobre o animal e a localização.
Informação: Felipe Lunardi com supervisão de Cleverson Bravo