Quase tivemos adaptações de Overwatch, Diablo e StarCraft para a tela.
Quase tivemos adaptações de Overwatch, Diablo e StarCraft para a tela. De acordo com o jornalista da Bloomberg, Jason Schreier, a Activision Blizzard estava trabalhando com a Netflix em uma série de projetos baseados em seus melhores jogos de PC. No entanto, um processo judicial parece ter colocado um fim na colaboração entre as duas empresas.
No próximo livro de Schreier, Play Nice: The Rise, Fall, and Future of Blizzard Entertainment, ele alega que a empresa tinha várias séries da Netflix em desenvolvimento, baseadas em algumas de suas franquias mais bem-sucedidas. Essas adaptações incluiriam Overwatch, StarCraft e Diablo. Recentemente, Schreier insinuou que a morte lenta desse projeto teve a ver com um conflito entre a Netflix e a Activision Blizzard.
Em 2020, um processo judicial na Califórnia, registrado pela Variety, mostrou que a Activision Blizzard levou a Netflix aos tribunais por “interferência intencional em contrato” e “concorrência desleal” envolvendo o CFO Spencer Neumann. Neumann era CFO do grupo na Activision Blizzard até 2018, mas a empresa alega que a Netflix o “roubou”. A ação da Blizzard afirma que a Netflix está envolvida em uma campanha “insofismável” de poaching de executivos de seus concorrentes, independentemente de suas obrigações contratuais.
Dois anos antes, em 2018, a Activision Blizzard rescindiu o contrato de Neumann “por motivo não relacionado ao relatório financeiro da empresa”. Schreier sugere em seu livro que esse litígio fez a colaboração com a Netflix parar. Após o lançamento do filme Warcraft em 2015, a Activision Blizzard formou uma subsidiária chamada Activision Blizzard Studios, com o objetivo de adaptar suas séries de jogos populares em projetos de cinema e TV.
Além das alegadas séries da Netflix para StarCraft, Diablo e Overwatch, há uma franquia de filmes de Call of Duty em espera. Até agora, o único projeto que a Activision Blizzard Studios conseguiu concluir foi Skylanders Academy, que teve três temporadas na Netflix.
Com informações de PCGamesN.