Um professor da rede municipal de ensino de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi detido neste domingo (29).
Um professor da rede municipal de ensino de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi detido neste domingo (29). A prisão ocorreu após a suspeita de estupro e assédio contra estudantes.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o professor abusou sexualmente de duas alunas. A prisão do educador, de 50 anos, aconteceu após a 1ª Vara Criminal de Colombo expedir um mandado contra ele.
"Uma vez que tomamos conhecimento dos fatos, a equipe agiu de forma exemplar para chegar no resultado da prisão efetiva do indivíduo e, assim, afastá-lo de suas atividades", disse a delegada Natália Nichel.
Após a prisão por por estupro de vulnerável, o suspeito foi para a Cadeia Pública de Colombo e permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Prefeitura de Colombo afirmou que o professor foi imediatamente afastado de suas funções. Confira, na íntegra:
"A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, em relação à denúncia de assédio sexual envolvendo um professor da rede municipal de ensino:
Que assim que as denúncias chegaram ao conhecimento da Secretaria de Educação, o professor foi imediatamente afastado de suas funções, e todas as medidas legais e administrativas necessárias foram adotadas;
Que um processo administrativo foi instaurado para investigar o caso de forma rigorosa;
Que as crianças e as famílias foram ouvidas e estão sendo acolhidas e recebendo o suporte necessário;
Que a Prefeitura está colaborando com a polícia, fornecendo todas as informações necessárias para a investigação;
Que a Prefeitura reafirma seu compromisso com a proteção e segurança de todos os alunos da rede municipal de ensino e aguarda a apuração dos fatos com a devida celeridade."