Takuro Mizobe, CEO da desenvolvedora Pocketpair, recentemente levantou dúvidas sobre o futuro do jogo Palworld durante uma entrevista à ASCII.
Takuro Mizobe, CEO da desenvolvedora Pocketpair, recentemente levantou dúvidas sobre o futuro do jogo Palworld durante uma entrevista à ASCII. No entanto, poucos dias depois, a empresa veio a público esclarecer alguns pontos importantes. O game, que encanta jogadores com sua mistura única de captura de monstros e construção, não vai virar free to play e seus sistemas de monetização e atualizações seguirão como planejado.
Em uma mensagem publicada no X/Twitter, a Pocketpair explicou que os comentários de Mizobe refletiam apenas o estado do mercado de jogos atualmente e o caminho que alguns títulos como PUBG e Fall Guys tomaram. Além disso, a empresa ressaltou que a entrevista foi realizada há vários meses e que muitas decisões já foram tomadas desde então.
A Pocketpair destacou que o modelo free to play e de games como serviço não são adequados para Palworld. Isso se deve às estruturas ainda concisas do estúdio, que se dedicou a buscar alternativas mais tradicionais para monetizar o game. A desenvolvedora está focada em criar novas formas de gerar receita sem comprometer a experiência dos jogadores.
Em busca de formas de monetização mais tradicionais, a Pocketpair está considerando a introdução de skins especiais e DLCs com conteúdos variados. Esses elementos permitem que os jogadores personalizem ainda mais sua experiência em Palworld, mantendo o jogo vibrante sem a necessidade de transições drásticas em seu modelo econômico.
Esperam-se grandes novidades sobre Palworld durante a Tokyo Game Show 2024, que ocorre entre os dias 26 e 29 de setembro. Os rumores indicam que uma versão para PlayStation pode ser anunciada, adicionando novas plataformas e aumentando a base de jogadores do jogo. O evento promete ser um palco ideal para a Pocketpair apresentar suas últimas inovações e estratégias de expansão.