Dois helicópteros foram apreendidos nesta sexta-feira (13) em uma operação da Polícia Civil do Paraná contra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas.
Dois helicópteros foram apreendidos nesta sexta-feira (13) em uma operação da Polícia Civil do Paraná contra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas. Ao todo, a ação cumpre 11 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em três estados do país. Ela ocorre de forma simultânea em Curitiba, Araucária e Campo Largo, na Região Metropolitana da capital, em Ponta Porã e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Fernandópolis, em São Paulo.
Segundo a polícia, os criminosos eram especializados no transporte e distribuição de grandes quantidades de drogas. Para isso, usavam também aeronaves com rotas aéreas entre divisas de estados e de difícil acesso, o que dificultava a fiscalização.
A investigação também apura um esquema de lavagem de dinheiro do grupo. Segundo a polícia, movimentações expressivas financeiras eram realizadas por meio de contas bancárias de terceiros. Os suspeitos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Informação: Bárbara Hammes