O Nubank deve fazer uma série de atualizações que trazem inovação para a sua plataforma.
O Nubank deve fazer uma série de atualizações que trazem inovação para a sua plataforma. Entre as novidades, destaca-se o uso de inteligência artificial (IA) para aprimorar a análise de crédito e o aumento de limite dos cartões de seus clientes. Essa tecnologia permitirá que a fintech processe grandes volumes de dados com maior precisão, avaliando o perfil financeiro dos usuários de forma mais precisa.
Assim, o Nubank pretende oferecer limites de crédito mais adequados às necessidades de cada cliente, democratizando o acesso ao crédito e agindo de forma mais inclusa.
Outra novidade será a reformulação do programa de recompensas Nubank Rewards, tornando-o ainda mais atrativo. Para o próximo ano, os clientes poderão acumular pontos por meio de pagamentos recorrentes e compras de maior valor, mantendo o benefício de pontos sem data de expiração.
Ainda, a rede de parceiros será ampliada, oferecendo mais opções para a troca de pontos, como passagens aéreas, hospedagem, transporte e assinaturas de streaming.
Essa será mais uma das inovações realizadas pelo Nubank, que consiste na conversão de pontos de recompensas em criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum, oferecendo aos clientes uma maneira simples e segura de explorar o mundo das criptomoedas.
Por fim, a segurança será reforçada com novas medidas, incluindo autenticação por reconhecimento facial e verificação de identidade em tempo real. Um cartão virtual temporário também será lançado, proporcionando mais segurança para compras online.
Comprometido com a sustentabilidade, o Nubank planeja lançar cartões de crédito feitos com materiais reciclados, reforçando seu compromisso com práticas ambientais responsáveis.
Esse artigo Inteligência Artificial será utilizada pelo Nubank para analise de limites dos cartões foi publicado primeiro no Coluna Financeira - Informações sobre economia.