Foto: Reprodução das redes sociais A convenção partidária do Partido Liberal (PL) em Paranaguá, na tarde de domingo, no Clube Olímpico, teve bate-boca intenso e pode terminar na Justiça.
As duas alas do partido tinham projetos diferentes. Roselaine Barroso e Arnaldo Maranhão vinham disputando há meses quem era o mais bolsonarista dos dois. A disputa foi até a convenção.
Roselaine Barroso, a presidente municipal do PL, defendia o apoio à candidatura de Adriano Ramos, do Republicanos, com sua indicação como candidata a vice. já o vice-presidente Maranhão, se apresentava como pré-candidato a prefeito. Ela vendeu a convenção, pelo menos por enquanto.
Roselaine resumiu assim o resultado final: "Houve vários desentendimentos, mas tudo bem, faz parte. Estamos aí de volta, presidente do Partido PL, como eu sempre digo, Deus, Deus que nos trouxe até aqui, e isso aí, vice do Adriano Ramos", disse ela ao ser questionada sobre o que ficou decidido na convenção do partido.
Arnaldo Maranhão descreveu um cenário diferente: "Vamos até a Justiça. O que aconteceu aqui neste domingo é um absurdo. Percorri, conversei com as pessoas, falei com os filiados, candidatura própria. Ela retirou a candidatura própria para ser vice de outro candidato e colocou pessoas que não têm nem direito a votar. Totalmente ilegal essa convenção realizada aqui neste domingo. Vamos à Justiça. Deus acima de tudo", declarou Maranhão, afirmando que buscará apoio legal para contestar a situação.
A coligação liderada por Adriano Ramos, "A Paranaguá de Todos" marcou para a tarde desta segunda-feira (5) o "anúncio do nome da pré-candidata a vice-prefeita da nossa coligação". Será às 16h, no Hotel Camboa