Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

luto

Morre Waldemar Zveiter, ministro aposentado do STJ

Waldemar Zveiter, jurista e ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), morreu neste sábado (3/8), aos 92 anos, no Rio de Janeiro.


Foto: Metrópoles

Waldemar Zveiter, jurista e ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), morreu neste sábado (3/8), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.

Zveiter nasceu em Minas Gerais e formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Niterói, no Rio, em 1957. Durante a trajetória na magistratura, atuou como procurador-geral da Prefeitura de Niterói, em 1965, e presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro de 1973 a 1976.

Além disso, Waldemar Zveiter integrou o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na classe jurista por dois mandatos no início da década de 1980. Ele também era grão-mestre de honra.

Leia também

Em 1983, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), onde presidiu a Sétima Câmara Cível e integrou o Conselho da Magistratura. Em 1989, foi nomeado ministro do STJ.

Waldemar Zveiter é pai do desembargador Luiz Zveiter, atual decano do TJRJ, e do ex-deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ Sergio Zveiter.

Em decorrência do falecimento de Waldemar Zveiter, o TJRJ decretou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Judiciário do Rio de Janeiro. "O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expressa condolências aos familiares e amigos do ministro e magistrado de realce jurídico estadual e nacional", informa o tribunal em nota.

O velório está marcado para este domingo (4/8) no Cemitério Israelita do Caju, no Rio de Janeiro.

Metrópoles

Brasil Luto STJ Rio De Janeiro TJRJ

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!