Investigação sobre possĂveis irregularidades em procedimento estĂ©tico que resultou em AVC
Nesta terça-feira (30), a PolĂcia Civil do ParanĂĄ (PCPR) deflagrou uma operação em uma clĂnica de estética em Ivaiporã, no Norte do Estado, após denĂșncias de possĂveis irregularidades. A ação resultou na apreensão de celulares e documentos. A investigação começou quando uma vĂtima sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) após um procedimento estético no local. A famĂlia relatou que os funcionĂĄrios da clĂnica não informaram a situação da paciente até o final da tarde, mesmo percebendo a reação adversa.
O delegado Erlon Ribeiro informou que a clĂnica não possui alvarĂĄ da Vigilância SanitĂĄria e que uma das profissionais não tem a formação exigida em biomedicina com especialização em estética. Além disso, hĂĄ indĂcios de que a responsĂĄvel pela clĂnica estaria usando o registro do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) de outra profissional.
Os envolvidos estão sendo investigados por lesão corporal, exercĂcio ilegal da profissão e falsidade ideológica. As irregularidades foram comunicadas à Vigilância SanitĂĄria e ao CRBM para medidas administrativas. A PCPR aguarda laudos complementares para determinar a gravidade das lesões sofridas pela vĂtima.
A PCPR orienta a população a verificar a regularidade dos estabelecimentos e a qualificação dos profissionais antes de realizar procedimentos estéticos. DenĂșncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-DenĂșncia ou pelo WhatsApp (43) 3472-1181.