Operação Alvo de Vereador Envolvido em Esquema de Extorsão
Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) executou dois mandados de busca e apreensão no município de Porto Rico, localizado na região Noroeste do Estado. A operação faz parte de uma investigação de corrupção que apura a exigência de dinheiro por parte do vereador Paulo Martins (MDB) para a aprovação de um empreendimento comercial.
De acordo com o delegado Mateus de Bona Ganzer, as investigações começaram após denúncias indicando que o vereador Paulo Martins estava exigindo pagamentos de empresários para facilitar a aprovação de projetos. "As informações levantadas durante a investigação sugerem que outras pessoas podem estar envolvidas no esquema e que este não foi um caso isolado", explicou Ganzer.
Durante as buscas, foram apreendidos diversos materiais e documentos que serão fundamentais para o avanço das investigações e identificação de outros possíveis envolvidos. A PCPR solicita a colaboração da população para fornecer informações que possam auxiliar na investigação. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) e 181 (Disque-Denúncia).