83 Ordens Judiciais Cumpridas em Quatro Estados
Nesta terça-feira (23), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma megaoperação para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação ocorre simultaneamente em várias cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Alagoas, e conta com a participação de cerca de 150 policiais civis, além do apoio das Polícias Civis dos estados envolvidos.
Ao todo, a operação visa cumprir 83 ordens judiciais, incluindo 21 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão. As ações estão sendo realizadas em Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Cascavel, Lapa e Piraquara, no Paraná; em Balneário Camboriú, Itapema e São Francisco do Sul, em Santa Catarina; em São Paulo e Paranapanema, no estado de São Paulo; e em Maceió, Alagoas.
A PCPR também foca na descapitalização da organização criminosa, com medidas como o bloqueio de contas bancárias, apreensão de veículos e ordens de sequestro de bens. Durante as investigações, iniciadas em maio de 2022, foi revelado que o grupo movimentou mais de R$ 252 milhões através de empresas de fachada, incluindo revendas de veículos de luxo, lojas no ramo alimentício e barbearias.
Entre os alvos da operação está um dos líderes da organização, morto em maio deste ano em João Pessoa, Paraíba. O grupo é suspeito de envolvimento em homicídios de narcotraficantes rivais, motivados pela disputa pelo controle do tráfico de drogas em Curitiba.
A PCPR continua as diligências para a completa desarticulação do grupo criminoso, fortalecendo o combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.