Entretenimento Cinema

Shelley Duvall, Atriz de "O Iluminado" e "Popeye", Morre aos 75 Anos

Atriz faleceu em casa no Texas devido a complicações de diabetes

Por Jornalista Luciana Pombo

11/07/2024 às 17:22:49 - Atualizado há
Reprodução

Shelley Duvall, atriz americana conhecida por seus papéis em filmes como "O Iluminado" e "Popeye", faleceu aos 75 anos. Duvall, que enfrentava problemas de saúde mental, morreu durante o sono em sua casa na cidade de Blanco, no Texas, após complicações decorrentes do diabetes. A notícia foi confirmada por Dan Gilroy, com quem a atriz tinha um relacionamento desde 1989.

"Minha querida, doce e maravilhosa companheira de vida e amiga nos deixou. Muito sofrimento nos últimos tempos, agora ela está livre. Voe para longe, linda Shelley", disse Gilroy em comunicado.

Duvall começou sua carreira cinematográfica graças ao diretor Robert Altman, que a descobriu enquanto estudava em Houston. Seu primeiro papel foi em "Voar é com os Pássaros" (1970), dirigido por Altman. A parceria com Altman rendeu outros cinco filmes nos anos 70, incluindo "Nashville" (1975).

Em 1977, Duvall recebeu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes por sua atuação em "Três Mulheres". No mesmo ano, ela atuou como coadjuvante na comédia "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", de Woody Allen, que ganhou o Oscar de Melhor Filme.

Na década de 80, Duvall estrelou como Olivia Palito no filme "Popeye", ao lado de Robin Williams. No entanto, seu papel mais icônico veio com "O Iluminado" (1980), dirigido por Stanley Kubrick e baseado no livro de Stephen King. No filme, ela interpretou Wendy Torrance, esposa do escritor Jack Torrance, vivido por Jack Nicholson.

Além de sua carreira como atriz, Duvall também foi produtora. Na empresa Think Entertainment, criou programas infantis que receberam duas indicações ao Emmy. Entre suas produções mais conhecidas está "Contos de Fada", exibida no Brasil pela TV Cultura.

#BlogLucianaPombo

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo