Um motorista do transporte coletivo e um jovem que 'pegava rabeira' em um ônibus foram parar em uma delegacia de Curitiba durante uma confusão.
Um motorista do transporte coletivo e um jovem que 'pegava rabeira' em um ônibus foram parar em uma delegacia de Curitiba durante uma confusão. O condutor fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso quando viu o ciclista usando o veículo como apoio e parou na próxima estação-tubo.
Os dois discutiram por alguns minutos e o ônibus seguiu viagem. Porém, alguns metros depois, o motorista avistou novamente o jovem, mas dessa vez depredando o veículo. Pela segunda vez, o trabalhador parou o ônibus e desceu para discutir com o jovem – que gravou toda a confusão.
Nesse momento, os passageiros também se envolveram na briga, pegando a bicicleta e colocando dentro do transporte coletivo. O ciclista então acusou todos de roubo.
Em seguida, os envolvidos foram encaminhados para uma delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. O órgão de segurança pública disse que vai investigar o caso. Por meio de nota, a Urbs disse que vai apurar o ocorrido e confirmou que a orientação passada aos motoristas é parar o veículo quando perceberem que há ciclistas pegando rabeira.
Entretanto, após estacionar o ônibus, é preciso chamar a Guarda Municipal. Ainda segundo a Urbs, pegar rabeira no ônibus e circular na canaleta é uma conduta de alto risco e que provoca acidentes. De janeiro até junho, foram registrados 30 acidentes nas canaletas de Curitiba, dos quais 17 envolvendo ciclistas.
Reportagem: Mirian Villa