Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

curitiba

Policial Militar e açougueiro são presos suspeitos de matarem homem em tabacaria por causa de venda de balança

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.


Foto: Globoplay

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter

Na manhã desta quarta-feira (10), um policial militar e um açougueiro foram presos suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime ocorreu em uma tabacaria, onde um homem foi morto e seu irmão ficou gravemente ferido. Um adolescente, filho do policial, também foi apreendido com o apoio do 22º Batalhão da Polícia Militar.

O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (8), em uma tabacaria na Avenida São Gabriel. Na ocasião, um homem foi morto a tiros e seu irmão foi gravemente ferido. Segundo o delegado Igor Moura, os envolvidos se conheciam e havia uma antiga rixa entre o policial e a vítima, relacionada a uma dívida.

"Segundo apontam as investigações, a vítima havia vendido uma balança para o policial militar, que é um dos autores dos disparos. A vítima o tempo todo cobrava o policial militar, reiteradamente. Ele não gostou de estar nessa situação de ser cobrado. Acabou gerando um clima de rivalidade e animosidade entre eles […] É algo que não é um valor muito alto. Talvez o que incomodasse ele é que, por ser um valor irrisório, a cobrança ser tão intensa. A gente acredita que seja isso", explicou o delegado, em entrevista coletiva.

Imagens registradas por populares mostram a briga que ocorreu no meio da rua. Assista ao vídeo ao final da reportagem. De acordo com o delegado, a confusão foi inicialmente contida, mas o policial e o açougueiro retornaram e atiraram contra os irmãos.

"Ali mesmo já se intensificou um clima de briga, os ânimos se acirraram, eles chegaram a ir para fora do bar e entrar em vias de fato, porém nesse primeiro momento não houve um desdobramento para agressões mais graves. Em um segundo momento, o policial militar movido por muita raiva passou a fazer disparos contra a vítima. A investigação apontou que foram 14 disparos que ele fez para matar a vítima e a segunda vítima, que é o irmão, um conhecido do policial militar tentou executar", detalhou o delegado.

O adolescente foi apreendido por ter auxiliado na fuga dos atiradores.

"Segundo a gente apurou, o adolescente fez a fuga dos autores do crime. Ele estava no veículo do pai dele e ajudou na fuga, além de ter participado na primeira briga em que entraram nas vias de fato", disse Moura.

O comando da Polícia Militar foi acionado devido ao envolvimento do policial e auxiliou na investigação. De acordo com o Major Lima, comandante do 22º Batalhão da PM, um procedimento administrativo foi aberto contra o policial, que já estava afastado das atividades nas ruas.

"É um policial que entrou em 2016 na corporação. Ele já tem algumas passagens e estava afastado do serviço. Inclusive, pela Polícia Militar nós abrimos uma sindicância porque ele não tinha direito a porte de arma, justamente por estar afastado das funções. A arma que aparece nas imagens não condiz com armamento da Polícia Militar. Devido a isso, também estamos avaliando as condutas internas, por meio de procedimento administrativo", afirmou o major.

Vídeo da briga que resultou em morte e mais um ferido em frente à tabacaria em Colombo.

Nosso Dia

DIA A DIA Curitiba Paraná Rmc

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!