Geral Previsão do Tempo

Geada, neve ou chuva congelada estão descartadas nos próximos dias

O tempo frio e a chuva devem permanecer, em todo o Paraná, até o início da próxima semana.

Por BandNews

10/07/2024 às 01:22:37 - Atualizado há

O tempo frio e a chuva devem permanecer, em todo o Paraná, até o início da próxima semana. As pancadas de chuvas vão ser mais fortes a partir de quinta-feira (11) até domingo (14). O Simepar, no entanto, diz que a possibilidade de geada, neve ou chuva congelada está descartada. O instituto afirma que não há condições meteorológicas para a formação desses fenômenos.

O Simepar reforça que dois fatores mantêm os dias gelados, mesmo sem o registro de temperaturas negativas: uma massa de ar frio úmida, próxima ao Paraná, que resulta em chuva constante; somada a cobertura de nuvens e que impede o aparecimento do sol.

O meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib, cita que o frio é resultado de uma massa de ar gelado que atinge o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, alcançando o Paraná.

O Simepar aponta que o Paraná ainda está longe de registrar temperaturas próximas de zero e até mesmo negativas. No entanto, a baixa amplitude térmica (que compreende a diferença entre a temperatura mínima e máxima) colabora para a sensação de frio durante todo o dia.

A tendência é que persistam vários dias consecutivos com o céu encoberto, associado à nebulosidade e à proximidade da massa de ar frio. A partir de sábado (13), essa massa deve se deslocar para o oceano. Isso permite o aumento das temperaturas e a redução das chuvas.

Em Curitiba, por exemplo, a semana passada terminou com média de temperatura ao redor dos 19 graus. Desde sábado (06), quando a onda de frio se intensificou, a média recuou para perto de 11 graus. Isso está abaixo da média histórica para o mês (julho), que fica acima dos 14 graus.

Curitiba ainda deve registrar um acumulado de mais de 66 milímetros de chuva, até domingo (14). Um terço desse volume deve se concentrar na quinta-feira (11).

Informações: Cleverson Bravo com AEN

Fonte: BandNews
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo