Geral Rio Grande do Sul

Cidades do Rio Grande do Sul terão temperatura negativa na madrugada

Ao menos cinco municípios do Rio Grande do Sul têm previsão de temperatura negativa.

Por Metrópoles

09/07/2024 às 22:23:11 - Atualizado há
Foto: G1 - Globo

Ao menos cinco municípios do Rio Grande do Sul têm previsão de temperatura negativa. Os termômetros de Bagé, Dom Pedrito, Pinheiro Machado e São Gabriel podem registrar mínima de -1°C na madrugada desta quarta-feira (9/7).

O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso vale até as 8 horas da quarta. Conforme o instituto, a onda de frio vai até as 8h desta quarta. O aviso se refere a quase todo o estado do Rio Grande do Sul. A exceção é apenas a porção mais ao Norte do estado.

Apesar de o estado de Santa Catarina não estar sob o aviso meteorológico da onda de frio, as temperaturas também serão baixas por lá. Em São Joaquim, por exemplo, a mínima poderá chegar a até 4°C. Durante o dia a temperatura também não vai se elevar muito. A máxima prevista é de 10°C.

O Inmet prevê que as temperaturas fiquem até 5°C abaixo da média. Com isto, o alerta é com grau de perigo e há orientação sobre riscos à saúde.

Inverno

Desde o início do inverno, a previsão era que o Rio Grande do Sul seria o Estado onde as características típicas do inverno se apresentarão com maior força. A previsão do Inmet é que as temperaturas fiquem dentro da média histórica ou ligeiramente abaixo deste parâmetro.

Nas regiões mais altas de algumas áreas das regiões Sul e Sudeste podem ocorrer temperaturas próximas ou inferiores a 14°C.

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo