Geral Esportes

Palmeiras e Flamengo seguem sendo os favoritos no futebol brasileiro

Ao longo dos últimos anos, Palmeiras e Flamengo vêm sendo os principais protagonistas do futebol brasileiro – com o Atlético Mineiro correndo por fora.

Por Da Redação

09/07/2024 às 19:22:56 - Atualizado há
Foto: Globo Esporte

Ao longo dos últimos anos, Palmeiras e Flamengo vêm sendo os principais protagonistas do futebol brasileiro – com o Atlético Mineiro correndo por fora. E, em 2024, as melhores casas de apostas também mostram que a dupla é a favorita para a conquista dos títulos mais importantes.

Logo no início do ano, os dois já mostraram força vencendo os seus respectivos campeonatos estaduais. Com os elencos mais valiosos do país, ambos têm se destacado por uma gestão realmente profissional.

O Flamengo, por exemplo, mesmo bastante desfalcado pela Copa América, segue na liderança do Brasileirão. Ao todo, o Rubro-Negro perdeu cinco jogadores para a competição continental: Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña (Uruguai) e Erick Pulgar (Chile).

Mas o poder do elenco fez com que os reservas dessem conta do recado. Vitórias convincentes contra adversários complicados, como o próprio Atlético Mineiro, fora de casa, confirmaram o bom desempenho do Flamengo. Quando os atletas uruguaios voltarem ao time, Tite terá de quebrar a cabeça para ver como escolher apenas 11.

Já o Palmeiras, que vem mantendo a base de seu elenco vencedor, passará a contar com reforços de peso para o restante da temporada. O argentino Giay, ex-San Lorenzo, e os brasileiros Felipe Anderson (Lazio) e Maurício (Internacional) chegam para dar ainda mais qualidade a um time já bastante robusto.

Mas Abel Ferreira ainda poderá receber mais um jogador de peso.

Gabigol

O outro possível reforço do Palmeiras é Gabigol, que se tornou um dos maiores ídolos da história do Flamengo pelo protagonismo nas recentes conquistas do clube carioca.

Pelo que tem sido ventilado, a negociação parece bastante avançada, restando definir se o atacante já iria para o Verdão no meio do ano ou apenas em 2025.

Gabigol foi decisivo na conquista dos principais títulos do Flamengo nos últimos anos e ficará marcado por ter decidido duas Libertadores para o clube. A mais marcante, sem dúvidas, foi a de 2019, quando o Rubro-Negro perdia para o River Plate por 1 a 0, mas virou nos minutos finais, com dois gols agônicos do atacante.

Apesar disso, ele, há algum tempo, não tem conseguido mostrar seu futebol no Flamengo. A chegada de Tite parece ter selado de vez o fim da história de Gabigol com o Rubro-Negro. Agora é aguardar os próximos acontecimentos: ele, de fato, irá para o Palmeiras?

Rivalidade crescente

A possível transação certamente alimentará ainda mais uma rivalidade que vem crescendo ao longo dos últimos anos.

Palmeiras e Flamengo, afinal, vêm disputando os principais títulos do país e do continente. Tem cada vez sido mais comum ver torcedores rubro-negros apontando o Verdão como o principal rival e vice-versa.

Alguns desses títulos, aliás, envolveram uma disputa direta entre os dois. Palmeiras e Flamengo decidiram, recentemente, três títulos. Os cariocas levaram a melhor na Supercopa do Brasil de 2021, enquanto os paulistas saíram vitoriosos na Libertadores de 2021 e na Supercopa de 2023.

Mais rivais na disputa

Apesar de tudo isso, a verdade é que o futebol brasileiro vem se fortalecendo como um todo e muitos outros times podem entrar na briga pelo protagonismo. O Atlético Mineiro, por exemplo, estabeleceu-se como uma espécie de terceira força e conta com um plantel também recheado de grandes jogadores.

O próprio Fluminense, apesar de má campanha no Brasileirão, é o atual campeão da Libertadores. E times como o Bahia, o Athletico Paranaense e o Red Bull Bragantino têm crescido bastante e conseguem brigar de igual para igual com qualquer um.

Isso sem falar no Botafogo, que quase faturou o Brasileirão no ano passado, e em times fortes como o Internacional, o São Paulo, o Fortaleza e o Cruzeiro, que, ao que tudo indica, voltará a disputar troféus importantes em breve.

Dessa forma, embora Palmeiras e Flamengo tenham, sim, um protagonismo no futebol brasileiro, há muitos outros times que sempre podem atrapalhar a festa da dupla.

Fonte: Massa News
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo