Política 9 de julho

Tarcísio e Ricardo Nunes participam do desfile de 9 de Julho

O Estado de São Paulo celebra nesta terça-feira, dia 9 de julho, o anivers√°rio da Revolução Constitucionalista de 1932.

Por Jovem Pan

09/07/2024 às 16:23:35 - Atualizado h√°

O Estado de São Paulo celebra nesta terça-feira, dia 9 de julho, o anivers√°rio da Revolução Constitucionalista de 1932. As comemorações ocorrem no Parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco, local tradicional para o evento. A Avenida Pedro √Ālvares Cabral e outras vias próximas foram interditadas, exigindo atenção dos motoristas que precisam fazer desvios, especialmente aqueles que se dirigem ao aeroporto vindo da região dos Jardins. A cerimônia começou às 9h, com presenças do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do governador do Estado, Tarc√≠sio de Freitas (Republicanos). O evento incluiu um desfile com a participação da cavalaria e de carros da pol√≠cia, que durou cerca de uma hora. Diferente de anos anteriores, não houve discursos do governador ou do prefeito, que comparecem apenas para assistir ao desfile.

Em razão do feriado, o rod√≠zio de ve√≠culos est√° suspenso na capital paulista. O anivers√°rio da Revolução Constitucionalista de 1932 √© uma data de grande importância para os paulistas, marcando a luta pela derrubada do governo de Get√ļlio Vargas e a promulgação de uma nova Constituição no Brasil. Apesar da derrota militar do movimento, algumas de suas principais reivindicações foram atendidas posteriormente. Por exemplo, houve a nomeação de um interventor civil e paulista, a convocação de uma Assembleia Constituinte e a promulgação de uma nova Constituição, em 1934. As celebrações no Parque do Ibirapuera são uma forma de homenagear os combatentes e relembrar a história.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo