Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

curitiba

Greca sinaliza secretária de Meio Ambiente de Curitiba como potencial vice de Pimentel

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.


Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD-PR), sinalizou neste sábado (29), durante a reinauguração do Bosque Gutierrez, no Vista Alegre, que Marilza Dias (Republicanos-PR), ex-secretária de Meio Ambiente, pode ser a candidata ideal para compor a chapa liderada pelo atual vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD-PR) nas eleições de outubro. "Eu gosto muito da Marilza. Ela tem a pegada sustentabilidade, por isso que eu pedi para que ela saísse da secretaria para que ela também possa estar habilitada a ser nossa vice-prefeita", declarou Greca. Química de formação e funcionária de carreira da prefeitura de Curitiba desde 1988, Marilza pediu exoneração do o cargo em 6 de junho à pedido do próprio prefeito.


Foto: Geovane Barreiro/ Nosso Dia

As especulações sobre a composição da chapa aumentaram na última semana após o ex-deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL-PR) mencionar, em entrevista à Gazeta do Povo, uma possível aliança com Pimentel. Segundo o jornal, até Bolsonaro já teria sido avisado da composição. "Os partidos é que vão decidir a composição da chapa a qual será liderada pelo meu vice-prefeito Eduardo Pimentel. Eu, por enquanto, vou esperar para ver o que acontece", declarou o prefeito de Curitiba.


Martins confirmou na última sexta-feira (28) ao blog da jornalista Martha Feldens que deixará na semana que vem o governo do estado, onde ocupa um cargo de assessoria ao governador Ratinho Junior (PSD). Uma chapa Pimentel-Martins reforçaria a presença do bolsonarismo na Prefeitura de Curitiba.
Por sua vez, em um discurso na última quinta-feira (27), Greca destacou a importância da sustentabilidade para o futuro de Curitiba: "Curitiba deve olhar para o lugar alto, esquecer a ideologia política e procurar a verdadeira face do futuro, que é a sustentabilidade. Curitiba não pode eleger quem é contra a sustentabilidade", disse

As convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador ocorrerão de 20 de julho a 5 de agosto. As agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Nosso Dia

ELEIÇÕES Curitiba Eleiçõe Tá Sabendo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!