Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Umuarama

Acusado de homicídio no Jabuticabeiras é condenado a 5 anos de prisão em regime fechado

Fernando José Novaes, de 34 anos, foi condenado a 5 anos de prisão em regime fechado pela morte de Edivaldo Cornélio Silva dos Santos, em júri popular ocorrido na última sexta-feira (21).


Foto: OBemdito

Fernando José Novaes, de 34 anos, foi condenado a 5 anos de prisão em regime fechado pela morte de Edivaldo Cornélio Silva dos Santos, em júri popular ocorrido na última sexta-feira (21). A condenação, por homicídio simples privilegiado, foi por maioria de votos.

O julgamento aconteceu no Fórum da Comarca de Umuarama e foi conduzido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal, Adriano César Moreira. Na acusação, atuou o promotor de justiça Luiz César Soares Boldrin Junior.

Já a defesa do réu foi conduzida pelos advogados Tiago Tanaka Rezende, Fabiola Maria da Silva e Rafael Mendes. O crime, pelo qual Fernando foi condenado, aconteceu no dia 25 de dezembro de 2020, na Rua das Margaridas, no Parque Jabuticabeiras, em Umuarama.

Na época, o réu alegou legítima defesa e disse que matou Edivaldo Cornélio Silva dos Santos para se defender, já que a vítima teria atirado contra ele. O crime seria um acerto de contas por conta de um duplo homicídio ocorrido em outubro do mesmo ano, em uma chácara da cidade.

O Bemdito

Cotidiano Umuarama Juri Popular Zbloco1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!