Litoral Coleta de resíduos volumosos

Semma e Pavi divulgam cronograma para coleta de resíduos volumosos em Paranaguá

Você sabia que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente conta com um cronograma específico para a coleta e retirada de resíduos volumosos em Paranaguá? As coletas são realizadas de segunda a sábado em todos os bairros todos os meses.

Por TVCI

21/06/2024 às 11:42:11 - Atualizado há

Você sabia que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente conta com um cronograma específico para a coleta e retirada de resíduos volumosos em Paranaguá? As coletas são realizadas de segunda a sábado em todos os bairros todos os meses. Acompanhando a agenda, você poderá retirar seus materiais na semana e no dia corretos, que a equipe fará o recolhimento.

Mas o que é entulho?

Geralmente, esse material é formado por restos de tijolos, concreto, pedregulhos, areia, argamassa e materiais de reforma ou demolição de estruturas, como paredes. Além disso, podem ser selecionadas as pias, sofás, camas, armários, escrivaninhas. Esses móveis que não vão para a nova moradia ou são trocados acabam sendo descartados irregularmente.

Deixar entulho espalhado pode gerar doença?

Além de aumentar a presença de animais peçonhentos, é no descarte irregular que o mosquito Aedes aegypti se prolifera. Com isso, se não for descartado corretamente, os resíduos sólidos podem atrair zoonoses e doenças infecciosas.

Confira as semanas e os dias da coleta de volumosos em Paranaguá.

Fonte: TVCI
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo