Geral Últimas Notícias

Chrystian começou cantando em inglês e emplacou hits sertanejos

O corpo do cantor sertanejo Chrystian está sendo velado , nesta quinta-feira, até às quatro horas da tarde, no cemitério de São Caetano do Sul.

Por Da Redação

20/06/2024 às 14:42:25 - Atualizado há

O corpo do cantor sertanejo Chrystian está sendo velado , nesta quinta-feira, até às quatro horas da tarde, no cemitério de São Caetano do Sul. Depois, será cremado. O artista morreu na noite dessa quarta-feira, aos 67 anos, no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã. Ele fazia tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos. O cantor deixa a esposa Key Vieira e dois filhos.

Chrystian era o nome artístico de José Pereira da Silva Neto. Nascido em Goiânia, ele começou cantando sozinho, e em inglês, emplacando o primeiro sucesso com a música Don't say goodbye, em 1973

Chrystian se tornou conhecido principalmente pela dupla sertaneja com o irmão Ralf. Eles lançaram 20 álbuns , além de DVDs e vídeos nas plataformas digitais, como youtube, que alcançaram a marca de 15 milhões de cópias vendidas, e várias canções incluídas em trilhas de telenovelas.

A dupla, que gravou o primeiro álbum em 1983, fez parte do "quinteto de ouro da música sertaneja", já que sempre esteve entre as cinco maiores duplas do Brasil. Foi também a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD no Brasil.

No auge do sucesso, entre 1988 e 1990, foi a primeira dupla a vender 1 milhão de cópias de LPs com o álbum "Loucura Demais", proeza que naquele período, somente era atingida pelo cantor Roberto Carlos.

Entre os sucessos da dupla estão: Cheiro de Shampoo, Amargurado, Nova York Chora Peito, Saudade, Esse Amor que Me Mata e Minha Gioconda.

© Kleberson Martins/K&k Photos/Facebook Chrystian e Ralf

Cultura O artista morreu na noite dessa quarta-feira, aos 67 anos São Paulo 20/06/2024 - 14:20 Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional Chrystian Ralf quinta-feira, 20 Junho, 2024 - 14:20 2:20
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo