Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nacional

"Só falo nos autos", afirma Flávio Dino sobre Juscelino Filho

O ministro Flávio Dino, do STF, afirmou que irá limitar aos autos comentários e considerações sobre o indiciamento de Juscelino Filho.


O ministro Flávio Dino, do STF, afirmou que irá limitar aos autos comentários e considerações sobre o indiciamento de Juscelino Filho. Dino é relator do processo que coloca o ministro das Comunicações como suspeito de desviar emendas parlamentares para pavimentação de ruas de Vitorino Freire, no interior do Maranhão. Questionado sobre a tramitação do processo no Supremo, Dino disse que não é mais político para comentar ações do tipo.

Juscelino Filho foi indiciado pela no início da semana, após a Polícia Federal (PF) concluir as investigações sobre desvio de verbas federais da Codevasf. A PF o acusa de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O relatório final da investigação cita ainda supostos crimes de falsidade ideológica, frustração de caráter competitivo de licitação e violação de sigilo em licitação. Em nota, o ministro das Comunicações afirmou que o indiciamento é "uma ação política e previsível".

Reportagem: Leonardo Gomes

BandNews

Geral Nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!