Grande Curitiba Geral

Mutirão do Concilia Paraná na Câmara Municipal atende cerca de 200 pessoas

COM ASSESSORIAS – O mutirão do Concilia Paraná, evento itinerante da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), atendeu ao todo cerca de 200 pessoas nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Por Da Redação

13/06/2024 às 10:07:40 - Atualizado há
Foto: Câmara Municipal de São José dos Pinhais

COM ASSESSORIAS – O mutirão do Concilia Paraná, evento itinerante da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), atendeu ao todo cerca de 200 pessoas nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Focado na resolução amistosa de demandas da área da família, o Concilia atendeu no total 193 pessoas: com 63 acordos, 5 coletas de DNA e 57 encaminhamentos realizados.

O presidente da Câmara Municipal, Allax Siqueira (MDB), saudou a parceria com a DPE-PR. “Assim que soubemos, resolvemos trazer este evento itinerante para resolver a situação de tantas pessoas que precisam de uma definição para dar seguimento a seus planos”, destaca o vereador, “sabemos que muitas pessoas não têm como arcar com as custas processuais”, complementou.

A defensora pública Flávia Palazzi Ferreira, coordenadora de projetos especiais da DPE-PR, destacou que uma das vantagens do mutirão é que as pessoas puderam sair, na maior parte dos casos, com o problema resolvido na hora. “As questões na área de família, foram tratadas no sentido de desburocratizar a sua resolução”, pontuou a defensora.

Essa foi a segunda edição do Concilia Paraná na Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Entre os casos buscados estiveram divórcio, guarda de filhos, partilha de bens, pensão e dissolução de união estável sem a necessidade de um processo judicial.

TAGS Geral
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Jornalista Luciana Pombo

© 2024 Blog da Luciana Pombo é do Grupo Ventura Comunicação & Marketing Digital
Ajude financeiramente a mantermos nosso Portal independente. Doe qualquer quantia por PIX: 42.872.330/0001-17

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Jornalista Luciana Pombo
Acompanhantes GoianiaDeusas Do Luxo