Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nacional

Cientistas acompanham avanço de fenômeno sobre o Brasil

Cientistas internacionais acompanham com atenção o avanço da anomalia no campo magnético da Terra que fica sobre o Brasil.


Cientistas internacionais acompanham com atenção o avanço da anomalia no campo magnético da Terra que fica sobre o Brasil. O fenômeno é uma espécie de escudo ao redor do planeta, mas que tem ficado enfraquecido na América do Sul.

De acordo com o relatório mais recente da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial dos Estados Unidos, a chamada Anomalia do Atlântico Sul se aprofundou nos últimos anos. O crescimento foi de aproximadamente sete por cento.

Veja mais: Itaipu Binacional deve repassar R$ 1,2 bilhões ao RS

Apesar disso, não há riscos para os humanos que estão na Terra. Por outro lado, a preocupação é com os satélites. O fenômeno pode “causar danos de radiação a satélites”, podendo inclusive “derrubar os computadores de bordo e interferir na coleta de dados”.

**Com informações da BandNews TV

BandNews

Internacional Nacional Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-editoria Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!