Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Alexandre de Moraes

Zambelli pedirá suspeição de Moraes e Cármen após uso da expressão "desinteligência natural"

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou que pedirĂĄ a suspeição dos ministros CĂĄrmen LĂșcia e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo uso das expressões "desinteligĂȘncia natural" e "burrice" durante a sessão da Ășltima terça-feira (21), que tornou a parlamentar rĂ© pelos crimes de invasão de dispositivo informĂĄtico e falsidade ideológica.


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) informou que pedirĂĄ a suspeição dos ministros CĂĄrmen LĂșcia e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo uso das expressões "desinteligĂȘncia natural" e "burrice" durante a sessão da Ășltima terça-feira (21), que tornou a parlamentar rĂ© pelos crimes de invasão de dispositivo informĂĄtico e falsidade ideológica. "A postura relatada não corresponde àquilo que se espera de julgadores imparciais, de modo que entende estar caracterizada a suspeição dos ministros", disse Carla Zambelli, em nota. Na Ășltima segunda-feira (20), a Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, colocar a deputada federal e o hacker Walter Delgatti, o "Vermelho", no banco dos rĂ©us. Eles responderão pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao proferir seu voto, CĂĄrmen LĂșcia fez uso da expressão "desinteligĂȘncia natural" para se referir ao caso, e Alexandre de Moraes complementou o raciocĂ­nio da magistrada.

"Começo a não me preocupar mais só com a inteligĂȘncia artificial, mas com a desinteligĂȘncia natural de alguns que atuam criminosamente, alĂ©m de tudo sem qualquer tracinho de inteligĂȘncia", disse CĂĄrmen LĂșcia. "Vossa ExcelĂȘncia, sempre muito educada, disse "desinteligĂȘncia natural". Eu diria burrice mesmo, natural", afirmou Moraes. Se for aceita a alegação de Zambelli de que CĂĄrmen LĂșcia e Moraes são suspeitos, os ministros serão impedidos de julgar o processo criminal contra a deputada federal.

Zambelli e hacker são rĂ©us por invasão ao CNJ

A PGR denunciou Carla Zambelli e Walter Delgatti após a conclusão do inquĂ©rito da PolĂ­cia Federal (PF) sobre a invasão ao sistema do CNJ. O objetivo do ataque hacker, segundo os investigadores, era descredibilizar o Poder JudiciĂĄrio. Um dos documentos apreendidos pela PF foi um mandado falso em que Moraes determina e assina a própria prisão.As diligĂȘncias apreenderam com a deputada federal documentos que correspondem aos arquivos inseridos por Delgatti no sistema do CNJ, o que comprova, segundo a PF, o envolvimento da parlamentar na conduta criminosa.

*Com informações do Estadão ConteĂșdo

Jovem Pan

Política Alexandre De Moraes Carla Zambelli Cármen Lúcia

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!