Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

UEPG vai investir em mais segurança para evitar crimes

Mais iluminação e câmeras de segurança.


Mais iluminação e câmeras de segurança. Essa é a promessa da reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa para melhorar a segurança dos alunos e funcionários da instituição.

Em coletiva de imprensa a UEPG e a Polícia Militar falaram sobre a tentativa de estupro sofrida por uma funcionária da universidade nesta semana.

O vice-reitor Ivo Mottin Demiate, afirmou que a universidade está em contato com a PM para acompanhamento do caso e prestará atendimento jurídico e psicológico à vítima.

O caso foi registrado no início da noite de segunda-feira (6), no campus de Uvaranas, o maior da UEPG. A vítima, de 37 anos, disse que voltava para casa quando foi ameaçada com um canivete e estrangulada três vezes com golpes de “mata-leão”. Toda a ação levou cerca de meia hora.

Veja mais:

Segundo a polícia, ela estava andando nos fundos no bloco G, do curso de Educação Física, quando foi abordada por um rapaz que aparentava ter cerca de 20 anos. A vítima conseguiu se desvencilhar a tempo do estupro, retirando a faca do agressor. A funcionária correu e pediu ajuda, tendo o autor se evadido logo em seguida para um matagal próximo.

Para evitar esse tipo de ocorrência, o vice-reitor afirma que a Universidade vai investir em mais segurança.

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alexandre Dias Lopes, também afirmou que vai intensificar o policiamento dentro do campus de Uvaranas e reforçou que há anos não era registrada ocorrência policial na universidade.

A Polícia Civil investiga o caso. Um retrato falado do suspeito foi divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Reportagem: Marlon Santiago

BandNews

Paraná Polícia Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-grande-pagina-principal Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!