Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraná

Fecomércio projeta consumo maior neste Dia das Mães

Com base em dados de emprego, queda de juros e inflação, o nível de consumo deve ser maior neste Dia das Mães, em comparação com 2023.


Com base em dados de emprego, queda de juros e inflação, o nível de consumo deve ser maior neste Dia das Mães, em comparação com 2023. Esta é a projeção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná. Uma pesquisa feita pelo órgão aponta que 71% da população do estado pretende presentear neste domingo (12).

Quem explica o cenário é o economista e assessor econômico da instituição, Lucas Dezordi.

Os perfumes e os cosméticos são os itens mais desejados pelos compradores, com 26% de preferência. Na seqüencia, aparecem as roupas, as bolsas e os calçados, com 24%, eletrodomésticos e objetos de decoração, com 9,8%.

Com destaque menor, os paranaenses também consideram jóias, flores e eletrônicos como presentes.

A inflação de perfumes foi de 3,8%. Já para os artigos de maquiagem, houve a deflação de 2,26%. Já as roupas tiveram alta de 3,11%.

Leia também:

PF vai investigar fake news sobre ações do RS

Reportagem: Larissa Biscaia

BandNews

Geral Paraná Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!