Nome

E-Mail

13/01/2021 às 15h52min - Atualizada em 13/01/2021 às 15h52min

Bombeiros tentaram fazer ancoragem para remover corpo de trabalhador morto em silo

C.Vale emitiu uma nota acerca do ocorrido e disse que reforçará procedimentos de segurança

ALINE REIS - Emanuelle Deise
O Bemdito
Danilo Martins/OBemdito

Na noite desta terça-feira (12) um homem de 46 anos morreu, após cair em silo de grãos, na rodovia PR-323, em Umuarama. O corpo da vítima está submerso e o trabalho de remoção seguiu noite adentro. Nesta manhã os bombeiros realizaram a troca de turno e continuam no atendimento da ocorrência.

O acidente ocorreu por volta das 20h, enquanto trabalhava. Não há detalhes sobre a utilização de equipamentos de segurança no momento da queda.

Os bombeiros tentaram fazer a ancoragem (puxar com uma corda) do corpo da vítima pelo braço, que estava visível porém a pressão do peso dos grãos era muita e para evitar que o membro fosse arrancado.

Para remover o corpo os bombeiros estão esvaziando o silo, o que deve levar toda a manhã. Em nota, a empresa C.Vale informou que irá reforçar os procedimentos de segurança. Confira a íntegra:

COMUNICADO DA C.VALE

A C.Vale informa que está colaborando com as autoridades nos trabalhos de resgate e apuração dos fatos que resultaram na morte do trabalhador em um silo de grãos em Umuarama.

A cooperativa mantém protocolos de segurança para acesso a locais de risco, entre os quais o fornecimento de equipamentos de proteção, e está auxiliando na apuração das condições que resultaram no acidente.

A C.Vale lamenta o ocorrido e informa que reforçará os procedimentos de segurança na unidade bem como prestará auxílio à família do trabalhador.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)

Onde você se informa todos os dias?

59.7%
9.7%
0%
1.4%
0%
4.2%
0%
4.2%
1.4%
1.4%
0%
1.4%
0%
15.3%
1.4%
Nome

E-Mail

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp