Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

curitiba

Avança projeto em que carro abandonado poderá ser removido após 30 dias em Curitiba

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.


Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter

A iniciativa da Prefeitura de Curitiba que endurece as regras para recolhimento de veículos abandonados foi aprovada pela Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal. Na reunião que aconteceu nesta quarta-feira (24), antes da sessão ordinária, o colegiado também avalizou outra iniciativa, liberando-a para votação em plenário: a que revoga 10 leis relacionadas ao zoneamento urbano.

A proposta em destaque na pauta de Meio Ambiente foi protocolada no Legislativo pela Prefeitura de Curitiba e visa a combater os"mocós'', considerando como abandonado aquele veículo parado há mais de 90 dias em via pública no mesmo local, mesmo se não estiver danificado. O prazo começa a ser contabilizado a partir do momento em que a denúncia for formalizada à Prefeitura de Curitiba, apresentada por qualquer cidadão. Já o veículo "em visível mau estado de conservação" poderá ser retirado das ruas depois de 30 dias, e não 90.

Para ser enquadrado como "visível mau estado de conservação", é necessário pelo menos um dos seguintes requisitos: evidentes sinais de colisão ou outras avarias; pneus "totalmente murchos" ou um dos pneus ausente; ferrugem na lataria; vidros quebrados ou falta de vidros; ausência de lanternas, de para-choque e/ou de espelho retrovisor; faróis quebrados ou ausentes; superfície coberta com sujeira impregnada; sinais de pichação; acúmulo de detritos e/ou de água; sinais de servir como depósito de objetos; e indícios de uso como moradia provisória.

No colegiado, a matéria foi relada por Zezinho Sabará (PSD). Em parecer favorável, o vereador observou que a regulamentação resolverá "diversos problemas ambientais, de trânsito e segurança pública". Com o aval de Meio Ambiente, a proposta da Prefeitura foi encaminhada para a análise da Comissão de Serviço Público, onde será designado um novo relator.

*Com informações da CMC

Nosso Dia

DIA A DIA Curitiba Ta Sabendo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!