Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Maria Letícia

Vereador vota contra cassação de Maria Letícia


O vereador Angelo Vanhoni (PT) discorda que a vereadora Maria Letícia (PV) perca o mandato dela por quebra de decoro parlamentar. Na última sessão do Conselho de Ética, ele pediu vista antes da votação. Vanhoni entendeu que as condutas da vereadora não seriam motivo para cassação.

De acordo com o parlamentar, Maria Leticia teve uma trajetória positiva em seus sete anos de mandato na Câmara Municipal de Curitiba. Por isso ele considera que a vereadora deveria ter uma medida menos severa, com a suspensão das prerrogativas por três meses.

Com isso, ela ficaria sem direito a fala em plenário e sem poder ser relatora em comissões durante o período estipulado. O voto em separado do vereador Vanhoni, discordando da cassação, e o voto do vereador Professor Euler (MDB), sugerindo a cassação, são apresentados hoje (terça, 23), no Conselho de Ética da Câmara de Curitiba.

É possível que haja uma discussão sobre o tema entre os participantes e depois os demais vereadores vão escolher qual dos dois votos consideram mais adequados.

Informação: Brenda Niewiorowski

BandNews

Geral Política Cassação Conselho de Ética

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!