Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Serviços

Paraná lança programa de refinanciamento de dívidas com impostos

O contribuinte que tem dívidas tributárias em atraso com o Governo do Paraná pode aderir ao novo Programa de Regularização Fiscal (Refis).


O contribuinte que tem dívidas tributárias em atraso com o Governo do Paraná pode aderir ao novo Programa de Regularização Fiscal (Refis). As condições foram divulgadas nesta quarta-feira (17), pela Secretaria da Fazenda e permitem o parcelamento dos impostos em até 180 meses.

O programa prevê, ainda, a redução de juros e multas, no ato da formalização. O Refis deste ano vale para os impostos sobre a circulação de mercadorias e serviços (ICM e ICMS), além do imposto sobre transmissão causa mortis e doação (ITCMD).

Para aderir ao programa, o contribuinte precisa acessar a página oficial do Refis, no portal da Secretaria da Fazenda. O parcelamento pode ser realizado para todos os débitos que foram gerados antes de 31 de julho de 2023. O prazo para formalizar a adesão termina em 2 de setembro.

Ao aderir ao programa, o contribuinte reconhece as dívidas relacionadas aos impostos, o que implica na desistência de eventuais questionamentos quanto aos valores cobrados, tanto na esfera administrativa, quanto na via judicial.

Segundo a Fazenda estadual, os descontos em relação a juros e multas podem chegar a até 80%. O link de acesso para a adesão ao programa está disponível aqui.

Informação: David Musso

BandNews

Paraná Serviços Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!