Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Relator de processo contra Maria Letícia está impedido de dirigir

O relator do processo contra Maria Letícia (PV), no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Professor Euler (MDB), está com o direito de dirigir suspenso.


O relator do processo contra Maria Letícia (PV), no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Professor Euler (MDB), está com o direito de dirigir suspenso. A punição foi confirmada pelo Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (CETRAN), em dezembro do ano passado, uma semana após o acidente da parlamentar. A autoridade é a última instância administrativa para o julgamento de recursos de multas.

Saiba mais:

Segundo consta no processo, que a BandNews Curitiba teve acesso com exclusividade, Euler excedeu o limite de 20 pontos da Carteira Nacional de Habilitação, com cinco infrações cometidas em 2017. Duas por trafegar com a placa do veículo ilegível, uma por estacionar sem o cartão do Estar; e uma última, por excesso de velocidade.

Na defesa que apresentou à autoridade de trânsito, Euler afirma que não era ele quem fazia o uso do veículo, no momento das infrações; e que não tomou conhecimento das penalidades, antes do escoamento do prazo para apresentar a defesa.

O argumento, porém, não foi aceito pela CETRAN, já que consta no processo o comprovante de entrega das notificações na residência do parlamentar.

Para restabelecer o direito de dirigir, Euler precisa agora, se submeter a um curso de reciclagem, passar por uma avaliação psicológica e ser aprovado em uma prova teórica com trinta questões. Enquanto não realizar todas as etapas do procedimento, ele não pode assumir o volante.

Como relator, Euler é o responsável por apresentar o parecer final, no Conselho de Ética da Câmara, no procedimento que apura uma eventual quebra de decoro pela vereadora Maria Letícia.

Ela colidiu o próprio carro, com um veículo que estava estacionado, no Centro de Curitiba, em novembro do ano passado. Os policiais que atenderam a ocorrência apontaram sinais de embriaguez. A vereadora diz que estava sob o efeito de medicamentos controlados.

Procurado pela reportagem, Professor Euler disse que estava em uma sessão solene. O parlamentar prometeu responder, tão rápido quanto conseguir, aos pedidos de esclarecimento da equipe.

Reportagem: David Musso

BandNews

Geral Política Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!