Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Defesa de Guaranho alega falta de tempo para analisar documentos

Foi remarcado para o dia 2 de maio o júri popular de Jorge Guaranho.


Foi remarcado para o dia 2 de maio o júri popular de Jorge Guaranho. A nova data foi anunciada após os advogados do réu abandonarem o julgamento nesta quinta-feira (4). Em nota, a defesa – representada pelo advogado Samir Mattar Assad – explica que a medida foi adotada devido ao protocolo tardio, ocorrido em menos de 15 horas antes do julgamento, de documentos que seriam essenciais.

A falta de tempo para analisar tais provas prejudicou, segundo a nota, a capacidade de preparar a estratégia de defesa de forma eficaz, ou seja, comprometeu o direito à ampla defesa. O argumento foi rebatido pelo assistente de acusação, Daniel Godoy. Ele classifica a medida como uma estratégia da defesa para conseguir mais tempo e vantagens para o réu.

LEIA MAIS

Jorge Guaranho é acusado de matar a tiros o guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda. O caso aconteceu em julho de 2022 em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Guaranho responde por homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e perigo comum – já que os disparos foram feitos em um salão e poderiam ter acertado outras pessoas.

Reportagem: Vanessa Fontanella

BandNews

Curitiba Polícia Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!