Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Tribunal de Contas avalia câmeras corporais adquiridas pela PM

As câmeras corporais adquiridas pela Polícia Militar do Paraná passaram por uma inspeção do Tribunal de Contas do Estado.


As câmeras corporais adquiridas pela Polícia Militar do Paraná passaram por uma inspeção do Tribunal de Contas do Estado. Os auditores da corte avaliaram se os equipamentos adquiridos estão de acordo com a necessidade e as especificações técnicas previstas no edital de licitação.

Saiba mais:

O auditor Ricardo Labiak diz que o procedimento é preventivo, para tentar identificar qualquer irregularidade, enquanto os equipamentos estão ainda na fase de testes.

Dos 300 equipamentos adquiridos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, apenas 15 foram entregues até o momento e estão em uso por militares de Curitiba. O restante deve chegar na primeira quinzena de abril.

Segundo o auditor, a inspeção teve como objetivo orientar também sobre a aplicação e a distribuição dos equipamentos, que foram adquiridos com recursos públicos.

Ao todo, foram investidos pouco mais de R$1 milhão na compra das câmeras corporais para a PM do Paraná. Os testes da adequação da ferramenta devem se estender ao longo de todo o ano de 2024.

Reportagem: David Musso

BandNews

Paraná Polícia Destaque-coluna-1-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!