Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Camomila de Mandirituba ganha indicação geográfica

A primeira indicação geográfica de 2024, foi dada a Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba.


A primeira indicação geográfica de 2024, foi dada a Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba. A camomila desidratada produzida no município, foi reconhecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), na modalidade de Indicação de Procedência. A coordenadora Estadual do agronegócio do Sebrae/PR, Mabel Guimaraes, fala da importância do produto ser reconhecido.

O cultivo da camomila na região começou há mais de quatro décadas. Por ano Mandirituba produz mais de 110 toneladas da erva e segundo o Prefeito Luis Antônio Biscaia, a indicação vai trazer reconhecimento para a cidade.

LEIA MAIS

O José Mário Claudino é produtor e planta a camomila há 40 anos, segundo ele, a plantação começou com uma opção de agricultura de inverno.

Com 14 Indicações Geográficas, o Paraná se tornou o segundo maior estado do Brasil, com mais produtos chancelados, atrás apenas de Minas Gerais, que conta com 19 IG. Ao todo, o País conta com 111 IG brasileiras e nove estrangeiras.

Reportagem: Lucas Marconsoni

BandNews

Curitiba Economia Destaque-coluna-1-inf Destaque-coluna-1-sup Destaque-coluna-2-inf Destaque-coluna-2-sup Destaque-coluna-3-inf Destaque-coluna-3-sup Destaque-editoria Destaque-grande-pagina-principal Destaque-lateral-editoria Destaque-menor-1-editoria Destaque-menor-2-editoria

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!